terça-feira, 20 de abril de 2010

De volta pra casa

Por Miguel Roncada Haddad

O recente fato no qual o lutador Anderson Silva foi acusado de ato desrespeitoso perante seu último adversário, Demian Maia, parecem já ter sido esquecidos pelo público e pela organização do UFC (Ultimate Fighting Championship), que anunciou a volta do atual campeão dos médios agosto.

Como contamos no post anterior, Anderson Silva, ou “The Spider”, como é conhecido, causou um constrangimento enorme ao público no UFC 112 de Abu Dhabi, provocando o adversário de forma grosseira e antidesportiva, ato que foi condenado por todos que assistiam (que até vaiaram) e principalmente pelo nome mais importante na organização do evento, Dana White.

A informação de que Anderson Silva voltaria a lutar foi dada pelo próprio Dana White, o evento, será o UFC 117 e o adversário Chael Sonnen (foto), grande lutador de greco-romana e que aspira uma vaga na Câmara dos Vereadores dos Estados Unidos. A luta seria válida pelo título dos médios, porém, o próprio Dana já avisou: “Se ele repetir o que aconteceu em Abu Dhabi, será cortado”, portanto, esse combate soa como uma nova chance de o curitibano recuperar seu prestígio diante dos organizadores.

O Aranha é um grande lutador, e sem a vontade sanguinária presente em vários lutadores brasileiros, o UFC fica sem graça, ou alguém liga a televisão para assistir uma luta branda e tranquila? Porém, as bases das artes marciais dão muito valor ao respeito e à desportividade. Portanto, a organização deixa clara a ideia de que é para o Anderson massacrar seus adversários, mas com respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário